Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães

Você está aqui:

Terça, 23 Junho 2020 10:52

Famílias de Chapada dos Guimarães recebem kits suplemento neste momento de pandemia

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Chapada dos Guimarães, destinou recursos do FIA – Fundo da Infância e Adolescência, que são voltados para a utilização à programas e projetos de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em situações de emergência.

Foram entregues às Creches Municipais Irmã Bertha e CMEI cerca de 350 caixas leite bem como os Kits Suplementos, afim de garantir uma alimentação segura e complementar às crianças do nosso município.

Os Recursos destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social foi exclusivamente para fazer a aquisição de Leite e Suplementos como Aveia e Achocolatado para atender Crianças e Adolescentes.

A utilização dos recursos oriundos do FIA, é criteriosa e transparente, com atenção especial ao que estabelece a Lei nº 13.019 de 2014, de maneira que cabe ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de acordo com sua competência, portanto, protagonizar o direcionamento e fiscalização desses recursos, para o atendimento das demandas mais problemáticas e complexas existentes no município, hoje no caso a pandemia do COVID-19 em que deve-se assegurar a vida das crianças e adolescentes, garantir o isolamento social e o cumprimento das orientações do combate à proliferação do coronavírus.

As entregas estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e as famílias contempladas recebem uma caixa de leite contendo 12 unidades de 1 (um) litro cada e um Kit suplemento contendo Aveia e Achocolatado.

Prefeitura de Chapada dos Guimarães